Inicia hoje, 22, na cidade de Goiás, o 35º Encontro Regional de Presbíteros (ERP), com o tema, “Presbíteros em missão: memória no Centro-Oeste”, e lema, “No coração da Igreja serei o amor” (Santa Terezinha do Menino Jesus).
Assessorado pelo Prof. Dr. Antônio Carlos Cesar Pinheiro, da PUC Goiás, no primeiro dia será feita a introdução ao tema de estudo. No segundo dia, o bispo auxiliar de Brasília e referencial para os presbíteros, Dom José Aparecido, preside missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida. Em seguida continuam as reflexões sobre o tema central e o bispo emérito de Uruaçu, Dom José Silva Chaves, conduz um momento de testemunho. O dia será encerrado com a noite cultural.
O bispo diocesano de Goiás, Dom Eugênio Rixen, abre os trabalhos do terceiro dia (24), com a manhã de espiritualidade e no período da tarde haverá confraternização entre os participantes e visita guiada livre pela cidade. No último dia, após as laudes e o café, o arcebispo emérito de Goiânia, Dom Antonio Ribeiro de Oliveira, relata seu testemunho sacerdotal e discorre aos participantes sobre a história da Igreja no estado de Goiás. Por fim, haverá a escolha do local que deverá sediar o 36º ERP, que deverá acontecer na Diocese de Luziânia ou de Formosa. A missa de encerramento do 35º ERP será presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz.