InícioNotíciasIgreja DiocesanaTodo católico deve fazer sua oferta ao Óbolo de São Pedro

Todo católico deve fazer sua oferta ao Óbolo de São Pedro

Neste domingo, 30 de junho, solenidade dos apóstolos Pedro e Paulo, colunas mestras da Igreja, celebramos também o Dia do Papa. É nesta data que é realizada a Coleta do Óbolo de São Pedro. As ofertas arrecadadas neste dia na Igreja em todo o mundo são enviadas ao Santo Padre, a fim de que ele possa exercer com mais eficácia a sua missão de paz e de amor no mundo, sobretudo àqueles que mais sofrem. Em nossa diocese, a coleta será nas missas do sábado e domingo e o valor integral deve ser enviado pelas paróquias à cúria diocesana, que por sua vez o envia para a Santa Sé. O Óbolo foi estabelecido no século VII com a conversão dos anglo-saxões, e a coleta tem relação direta com a festa do apóstolo.

No site Óbolo de São Pedro, pelo endereço http://www.obolodesanpedro.va/es.html é possível acompanhar as obras realizadas com os valores coletados todos os anos. Ofertas também podem ser feitas neste espaço.

Dom Jeová Elias, em sua pregação deste domingo, 30 de junho, pede que elevemos nossas orações a Deus pelo querido Papa Francisco, sucessor de Pedro, a fim de que ele tenha saúde e disposição para continuar servindo generosamente. Sobre o Óbolo, Dom Jeová destaca: “Além da nossa oração por Francisco, o apoiemos no exercício da sua caridade pastoral em favor dos mais pobres, entregando com generosidade a nossa oferta, chamada óbolo de São Pedro, nas missas deste domingo”.

Façamos, portanto, a nossa parte com qualquer valor. O Óbolo de São Pedro é o presente de todos os fiéis da Igreja Católica ao Santo Padre no dia em que o celebramos. Por isso, significa também expressão da nossa unidade e comunhão com aquele a quem o Senhor confiou a sua Igreja.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

MEB celebra Dia dos Educadores com encontro em Brasília

spot_imgspot_img