InícioNotíciasIgreja DiocesanaPastoral da Sobriedade realiza encontro para capacitar novos agentes

Pastoral da Sobriedade realiza encontro para capacitar novos agentes

A Diocese de Goiás tem um olhar especial para a saúde integral do ser humano, prova disso é o Hospital São Pio X , na cidade de Ceres que há 62 anos está sob seus cuidados procurando fazer uma saúde que tem como centro a pessoa humana criada a imagem e semelhança de  e,  não pautada no mercantilismo.

Na década de 80 surgiram outros desafios nesse campo e, a diocese não hesitou em apoiar o trabalho da Pastoral da Saúde incentivando as hortas medicinais e caseiras que ganharam campo em muitas paróquias da diocese.  Em algumas delas,  o trabalho continua com projetos das plantas medicinais como nas Cidades de Goiás, Ceres, Itaberaí e Itapuranga que produzem medicamentos fitoterápicos com boa aceitação pela população.

A partir dos anos 90, a Diocese de Goiás voltou seu olhar para as vítimas da dependência química e colocou a disposição da população duas chácaras de recuperação, uma na Cidade de Goiás e outra em Itapuranga. Mas o trabalho não limitou- se a isso. Em muitas paroquias da diocese há trabalhos nesse campo, seja por meio do Amor Exigente  ou através da Pastoral da Sobriedade.

Nesse sentido, aconteceu um encontro nos dias 1 e 2 de setembro, na Paróquia São Sebastião em Itaguari-GO “com objetivo de capacitar  agentes para implantação e fortalecimento da pastoral da sobriedade na comunidade daquela cidade”, afirmou Pe. Wellington Paim. Estiveram presentes como assessores, integrantes da Pastoral da Sobriedade do Regional Centro Oeste de Brasília e de Rialma e, participaram  mais de 40 pessoas das cidades de Itaguari, Itapuranga, Uruana, Nova Glória e São Patrício.

A pastoral da sobriedade é uma ação conjunta que busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas e Casas de Recuperação para através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida pela conversão.

—–

*Por Edivanio Antonio, coordenador da Pascom Diocesana

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

MEB celebra Dia dos Educadores com encontro em Brasília

spot_imgspot_img