Por Samuel Werneck
A Pastoral da Juventude realizou, entre os dias 28 e 29, uma Missão Jovem, na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Buriti de Goiás. Aproximadamente 60 jovens das cidades de Buriti, Sanclerlândia, Goiás e Taquaral, participaram da atividade.
O coordenador diocesano da PJ, João Marcos Pikarid, assessorou o encontro que refletiu a importância do grupo de jovens a partir das primeiras comunidades de Atos dos Apóstolos. A Missão Jovem contou com muita animação, cirandas, danças circulares, trabalhos em grupo, mística e momentos de lazer.
A parte da manhã de domingo, um dos momentos mais importantes da Missão Jovem, foi marcada por uma caminhada da cidade de Buriti até o distrito de Campo das Perdizes, onde os jovens se dividiram em grupos menores para fazerem a experiência da visita missionária. Visitaram pessoas da comunidade que passam por momentos difíceis e ofereceram uma palavra amiga, uma oração.
As comunidades de Buriti e Campo das Perdizes, e o grupo de jovens local, se empenharam para preparar e acolher a Missão Jovem. Ao final do encontro, o coordenador diocesano da PJ agradeceu todo o apoio da comunidade, em especial ao Frei José Roberto, que atende na cidade de Buriti.
Para 2016, a PJ da região Serra Dourada está preparando uma Escola de Formação sobre as Primeiras Comunidades de Atos dos Apóstolos, e terá seu início no mês de abril.