InícioNotíciasIgreja DiocesanaPastoral Catequética realiza encontro de formação com assessores da catequese

Pastoral Catequética realiza encontro de formação com assessores da catequese

A Coordenação Diocesana de Catequese, da Diocese de Goiás, iniciou neste segundo semestre, Formações para Assessores de Catequese Paróquias, com o objetivo de aprofundar e vivenciar os sacramentos de Iniciação à Vida Cristã na vida pessoal e sua implicância para a vivência da fé em comunidade no seguimento à Jesus Cristo. Fazendo-se necessário, conhecer a pessoa de Jesus Cristo como o mistagogo do Pai no serviço aos irmãos e irmãs, ao passo de aprofundar a pessoa e ministério do catequista configurando sua vida e vocação ao “serviço” de Cristo. Tudo isso, para levar os catequistas a descobrirem que o ministério da catequese acontece plenamente na vida comunitária para a transformação do mundo.

A catequização do amor e os cuidados no anúncio a Palavra de Deus estão sendo semeados, para serem frutificados por cada assessor que de forma evangelizadora semeará na sua comunidade.

Partilharemos como nossos futuros assessores paroquiais, sentem em fazer parte desta família de evangelização:

“Conhecer a essência de Jesus, seu ser, seu saber e seu fazer, está alegrando minha alma! Essa formação me aproxima cada vez mais do infinito de Deus!” ( Nely Gomes e Silva – Paróquia de Itaberaí).

“Pra mim está sendo um processo de muito proveito, onde pude renovar a minha fé e na confirmação do meu batismo eu tenho tido muitas descobertas. E com força e fé, ver as coisas acontecer. Esta sendo maravilhoso. Deus nos abençoe”. (Josy – Paróquia N. S. De Fátima).

“A Formação de Assessores de Catequese tem me permitido analisar, refletir e compreender a Palavra de Deus, a partir da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, e entender o meu papel de Catequista a partir de uma postura firme, amorosa e comprometida com este Projeto de Doação. Estou simplesmente apaixonada pelos estudos.” (Gislaine Regina de Rezende – Heitorai).

“Na caminhada de formação para assessores da catequese, estou redescobrindo o que é ser Cristão, de forma verdadeira e repleta de amor!” (Marinez Rosa de Oliveira – Paróquia Nsª Abadia – Itaberaí-GO).

“Diante de um caminho tortuoso, cheio de injustiças, falsidades e muitas dificuldades, escravizada pelas minhas próprias fraquezas, vem um anjo do Senhor trazendo a mensagem de libertação. Nesta esperança da terra prometida, Jesus reaviva a chama da libertação da maneira mais amorosa, através dos sacramentos.” (Luzia Fagundes Paroquia Nossa Senhora da Abadia – Itaberaí).

“Pra mim significa aprofundamento na Palavra de Deus e vivencia-la cada vez mais. E também colocar em pratica esta Palavra.” (Josy – Itapuranga).

“Esse processo de formação ao meu ver é muito significativo pois são pessoas da própria comunidade que estão sendo capacitados para serem multiplicadores nas pastorais dentro de sua paróquia. ” (Dorcelina Dias da Silva – Paróquia Santa Rita).

“Missão de Evangelizar fortalecida e fundamentada nos caminhos e ensinamentos de Jesus Cristo, permitindo levar o Amor a tantos necessitados e carentes deste sentido de vida!” (Renata Resende de Oliveira – Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Heitoraí).

“O processo de formação é que leva o catequista fazer uma experiência em Jesus para a transformação do outro” (Patrícia Mello – Paróquia do Ipiranga).

Está sendo pra mim uma nova descoberta, estou abrindo os horizontes, olhando de forma bem mais espiritualizada os ritos da nossa igreja, tirando aquela visão mecânica dos ritos, consequentemente, partindo dessa perspectiva, fica mais atraente. Fiquei fascinado, a didática é muito boa. Espero que continuamos assim, com vontade de aprender mais e mais, e o juntos com vontade de nos aprender mais e mais, pois só assim vamos mudar a realidade da nossa Catequese. Grande abraço Pe. Leandro, sou seu fã. (Marcelo – Mossâmedes).

“A Formação de Assessores da Catequese tem sido alimento de sustento para a caminhada e refrigério para nossas incertezas.” (Sandrerlene de Fátima Januário Silva, Paróquia Nossa Senhora das Graças – Jussara).

“Esta formação é a maravilha de Deus que pairou sobre mim dando oportunidades de aprender mais sobre Jesus Cristo, Show de bola” obrigada Padre Leandro.  (Valderlina Honorata da Silva – Comunidade Zumbi dos Palmares – Jardim Petropolis. Ceres).

“O encontro para mim é como “beber na Fonte” e compartilhar a responsabilidade de evangelização, buscando uma linha comum, mais profunda, mais comprometida. Obrigada.” (Ir.Teresinha Lacerda –  Itapuranga).

“Conhecer Jesus profundamente, para que eu possa ama-Lo e anuncia-Lo com o mesmo entusiasmo com que dedicou sua vida a nos salvar.” (Dorciane Dias da Silva – Paróquia São Domingos. Itapirapuã)

Este processo de formação me mostra o quanto é importante conhecer e caminhar com Jesus. Cada vez mais aumenta a minha fé para o anúncio de Deus. (Fátima Leão – Paróquia São Domingos – Itapirapuã).

Nos ajuda e ficar conscientes de nossa missão como catequistas mostrando a importância e a necessidade de se viver o nosso batismo. (Hélida Kenny kalinkia Teles – Paróquia São Domingos. Itapirapuã)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

MEB celebra Dia dos Educadores com encontro em Brasília

spot_imgspot_img