InícioNotíciasIgreja DiocesanaPastorais Sociais planejam iniciar escola de formação de lideranças e agentes de...

Pastorais Sociais planejam iniciar escola de formação de lideranças e agentes de pastoral

Dar início a uma escola de formação extensiva para agentes de pastoral das comunidades e lideranças sociais. Essa foi a principal meta definida pela coordenação das Pastorais Sociais, do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal), na tarde de sábado (19). O objetivo, segundo o bispo de Ipameri e referencial para as Pastorais Sociais, no regional, Dom Guilherme Werlang, “é capacitar essas pessoas no sentido de contribuírem e atuarem diretamente nas dioceses e paróquias”.

A princípio a ideia é a Arquidiocese de Brasília sediar essa escola. As pastorais também pretendem desenvolver um curso de pós-graduação sobre temas que interagem no campo social, tais como, educação, direitos humanos, doutrina social da Igreja. “Queremos reunir nessa formação um público dos movimentos sociais, professores e agentes pastorais da Igreja”, disse o bispo. Segundo ele, a interação desses temas é uma forma eficaz de preparar os agentes para a ação evangelizadora.

Além dessas formações, ainda para este ano, as Pastorais Sociais pretendem realizar dois seminários de aprofundamento com os temas, “O cuidado com a casa comum e as eleições 2016”, que acontecerá no dia 16 de abril, no Instituto São Francisco, em Goiânia, e o segundo no dia 16 de novembro, com o tema o “Mundo urbanizado e a Igreja pobre com os pobres”, com local ainda a ser definido. “São temas da conjuntura política e social que precisam ser bem entendidos pelos nossos agentes”, justificou o coordenador das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do regional, Antônio Pereira de Almeida (Baiano).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

MEB celebra Dia dos Educadores com encontro em Brasília

spot_imgspot_img