Desde domingo, quando a Igreja celebrou o Domingo de Ramos da Paixão do Senhor, a programação da Semana Santa se intensificou nas paróquias da Diocese de Goiás. E se intensifica ainda mais a partir de hoje, com celebrações do Tríduo Pascal que marcam a paixão, morte e ressurreição de Cristo.
“A Semana Santa é um grande momento da vida cristã de nossas comunidades que se preparam para celebrar a paixão, morte e ressurreição de Jesus, no Tríduo Pascal”, afirma Dom Eugênio Rixen, bispo da Diocese de Goiás.
Na missa ou celebração de domingo ou outra durante esta semana, a Igreja no Brasil, por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou a Coleta Nacional da Solidariedade..
A coleta deste ano em nossa diocese destina-se a aquisição de uma fabrica de farinha para os Indigena do Povo Krahô e também para Casa de Emaús que trabalha com a Populçaõ em situação de rua, por meio de uma ação promovida em todas as paróquias da diocese. Do total arrecadado, 40% serão destinados ao Fundo Nacional de Solidariedade e os demais 60% à diocese, a fim de financiar projetos do Povo Krahô e da Casa de Emaús.