O administrador paroquial da Paróquia Divino Pai Eterno – São Patrício (GO), Pe. JOão Batista, reuniu-se com lideranças das comunidades, de pastorais e leigos para estudo da Campanha da Fraternidade 2015, cujo tema é “Igreja e Sociedade”. Aproximadamente 30 pessoas de varias comunidades da paróquia participaram da formação realizada no Salão Paroquial, no domingo (8/02).
O encontrou contou com assessoria do Coordenador Diocesano da Comissão Sócio Transformadora, Edivanio Antonio, que resgatou a história da Campanha da Fraternidade, os objetivos, temas e lemas. Ele destacou, ainda, os frutos da Campanha, como a criação das Pastorais Sociais, Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, Pastoral Carcerária, entre outras.
“Este ano a campanha chama a atenção para intensificar ações, motivando, reanimando as Pastorais Sociais. Nesse sentido vai de encontro também com a proposta do Plano Diocesano de Pastoral que tem ocmo recorte: transoformar a realidade a partir da vivência de uma Igreja-Profética”. Outro aspcto é o que propõem o papa Francisco “uma Igreja em constante missão, ou seja, em saída, ao encontro dos mais necessitados. O Concílio Vaticano II, completa 50 anos, e a campanha também está em sintonia com esta grande renovação da Igreja”, destacou Edivanio Antonio.
A Campanha da Fraternidade será lançada oficialmente na Quarta-Feira de Cinzas, 18, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), quando tem início o período da Quaresma.