InícioNotíciasIgreja DiocesanaOrdenação Presbiteral do jovem João Marcelo de Carvalho

Ordenação Presbiteral do jovem João Marcelo de Carvalho

A Diocese de Goiás festeja mais uma ordenação sacerdotal, desta vez em Itapirapuã, onde, na noite de hoje, 11 de agosto, às 18h30, pelas imposição das mãos do Excelentíssimo Reverendíssimo Bispo Diocesano Dom Eugênio Rixen e recita da oração consecratória, será elevado ao segundo grau da ordem o jovem João Marcelo de Carvalho.

JOÃO MARCELO DE CARVALHO, nasceu em 06 de abril de 1985, natural de Brasília – DF. Filho de Luiza Ferreira de Carvalho (Cozinheira, mineira) e Francisco de Assis Moreira de Carvalho (mecânico, cearense). Tem 6 irmãos (sendo uma irmã por parte do casamento e os outros 5 por parte paterna).

Em 2002, com 17 anos, teve uma experiência questionadora e profunda da realidade pobre e sofrida das comunidades, indo visitar sua família em Fortaleza-CE. Foi um despertar interior sobre a vida e a fé que acendeu no coração sobre o que Deus queria.

Começou um processo de discernimento vocacional na Congregação do Santíssimo Redentor, foi admitido em 2009 para o Postulantado de Filosofia, em Goiânia. Estudando no IFITEG, conheceu a Diocese de Goiás (participando até da Romaria dos Mártires em Carmo do Rio Verde), foi um grande momento que via o testemunho da simplicidade, acolhimento e missão junto a realidade desafiante do Povo de Deus da Diocese de Goiás.

Em 2013 foi para o Seminário Escola do Evangelho – Goiânia e cursou Filosofia e a Teologia, fazendo pastoral nas respectivas paróquias de Itapuranga, Goiás (Catedral de Sant’Ana) e Itaberaí. Encerra à Teologia com o trabalho intitulado: Fundamentos Bíblicos-Históricos, Teológicos e Pastorais da missão da Paroquia na Igreja Contemporânea. Busca com alegria e motivação servir o Reino de Deus, de modo especial, nas pessoas e comunidades necessitadas. Foi ordenado diácono no dia 04/02/2018.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Diocese de Goiás avalia caminhada 2024 e planeja atividades para 2025

spot_imgspot_img