InícioNotíciasIgreja DiocesanaMissa marca encerramento do semestre no Seminário Escola do Evangelho da Diocese...

Missa marca encerramento do semestre no Seminário Escola do Evangelho da Diocese de Goiás

Nesta quinta-feira (27), o Seminário Escola do Evangelho da Diocese de Goiás, celebrou a missa de encerramento do semestre.

A missa foi presidida pelo Reitor do Seminário Pe. Mauro Francisco dos Santos que em sua homilia ressaltou a importância de testemunhar com nossa vida a nossa opção de entrega total a Cristo no serviço pelos irmãos e irmãs.

Neste dia também celebramos  Dia Mundial de oração pela santificação dos sacerdotes onde o Papa Francisco disse que o sacerdote celebra carregando nos ombros o povo a ele confiado e levando seus nomes gravados em seu coração.

É uma bela imagem que retrata o padre como pastor do povo de Deus:  específico do chamado sacerdotal, que confere de ser um pastor à imagem de Cristo; em particular, nas homilias das Missas Crismais, acentuou que o pastor é ungido pelo Espírito para ungir, por sua vez, a vida daqueles que lhe foram confiados, com a alegria do Evangelho e a consolação do amor de Deus. Em sua recente homilia da Missa de Crisma deste ano, comentando o Evangelho de Lucas, o Papa Francisco destacou os quatro grupos para os quais era destinada, de modo preferencial, unção do Senhor, isto é, os pobres, os prisioneiros, os cegos e os oprimidos; assim como Jesus mostrava sua proximidade e assumia a situação deles – disse o Santo Padre – assim também nós “não devemos esquecer que os nossos modelos evangélicos são este “povo”, esta multidão com estes rostos concretos, que a unção do Senhor levanta e vivifica. São aqueles que completam e tornam real a unção do Espírito em nós, que fomos ungidos para ungir.” Trata-se de uma unção que requer a oferta da própria vida, isto é – retomando as palavras do Papa – “Ungimos, distribuindo-nos a nós mesmos, distribuindo a nossa vocação e o nosso coração”. Neste sentido, com a sobriedade e a humildade de suas vidas, então – e tomo uma das intenções do Apostolado de Oração este mês – eles são chamados a comprometerem-se em uma ativa solidariedade para com os mais pobres, tornando-se assim um sinal vivo da presença de Cristo, que oferece a vida por seu povo.

Que dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, seja portanto uma ocasião de oração para que o Sagrado Coração de Jesus, fonte e refúgio de toda existência sacerdotal, acompanhe os passos dos sacerdotes de nossa diocese.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

MEB celebra Dia dos Educadores com encontro em Brasília

spot_imgspot_img