Neste dia 26 de julho, nosso bispo Dom Jeová Elias, presidiu a Santa Missa na Festa da Padroeira da Catedral e Diocese de Goiás, a Senhora Sant’Ana. A novena aconteceu nos dias 17 a 26 de julho, no Santuário do Rosário, na cidade de Goiás, devido às reformas na Catedral. Concelebrou com o bispo, o pároco, Pe. Augusto. A celebração contou com expressiva participação do povo.
Em sua homilia, Dom Jeová falou sobre a vida de São Joaquim e Sant’Ana, conforme os textos apócrifos do ProtoEvangelho de São Tiago. O bispo destacou a generosidade deles ao dividirem os bens em três partes: para os pobres; para o serviço religioso do templo; e para a própria família. Dom Jeová também comentou sobre o sofrimento do casal que por muito tempo não pode conceber um filho, mas eles tiveram esperança, confiaram, fizeram sacrifício, rezaram e foram atendidos por Deus. “Com o dom da vida da filha querida, e como gesto de agradecimento, consagraram Maria nos primeiros anos da sua infância ao serviço do templo”, afirmou.
O bispo também deixou uma palavra de esperança aos idosos, comentando a Mensagem do Papa Francisco para o IV Dia Mundial dos Avós e Idosos, que é celebrado neste domingo, 28 de julho. O tema da mensagem é “Na velhice não me abandones”, extraído do Salmo 71, em que Francisco chama atenção acerca do abandono dos idosos pela sociedade. “O Papa lembra que Deus nunca nos abandona, e constata que os idosos são abandonados em vista de opções políticas, econômicas, sociais e pessoais, políticas essas que não reconhecem a dignidade infinita de cada pessoa”, disse Dom Jeová. Após a Santa Missa houve a procissão pelo centro histórico de Goiás e, por fim, houve a benção final do bispo.