Acontece, hoje, a terceira ordenação de diáconos transitórios na Diocese de Goiás, a Paróquia Santa Rita de Cássia será palco, neste sábado (16), da ordenação diaconal do jovem Fausto Gonçalves de Carvalho. Com o tema “Mostra-me Senhor, os teus caminhos” (Sl 25, 4), Fausto receberá o primeiro grau da ordem pela imposição das mãos do bispo diocesano dom Eugênio Rixen.
A celebração Eucarística será às 19h, e espera ser um momento profundo de oração pelas as vocações e encontro com Deus. Assim, como as outras duas que acontecerem no mês de janeiro a expectativa é contar com a presença de grande número de fiéis, padres, além de religiosas, seminaristas, familiares e amigos do jovem ordenado.
A diaconia é o ministério do serviço na Igreja. Antes de ser ordenado padre, o seminarista recebe o primeiro grau da ordem, que é o diaconato, e, por meio desse ministério, tem a oportunidade de entender aquilo que Jesus fez, quando diz, na escritura, “Eu vim para servir e não para ser servido” (Mt 20, 28). Com
Fausto nasceu em Itapuranga no dia 12 de agosto de 1993, filho de Carlos Gonçalves da Rocha Filho e Maria Conceição de Carvalho Rocha. Fausto é o caçula de três irmãos, Magno e Cássio. Aos dez anos de idade Fausto foi morar em Nova Canadá no Pará, na zona rural. E foi lá que fez primeira Comunhão, a Crisma e se inseriu em algumas pastorais, dando os primeiros passos na vida em comunidade no Pará.
Retornando em 2011 para Itapuranga, se insere e aprofunda no jeito de ser Igreja da diocese de Goiás e disse sim ao convite para participar de um encontro vocacional. No ano de 2012 entrou no seminário Escola do Evangelho em Goiás, no ano seguinte cursou filosofia no Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás. Em 2016 começou teologia na PUC-GO. Fez experiência pastoral em Mossâmedes, Jussara, e atualmente na paróquia Santa Rita de Cássia.