InícioNotíciasIgreja DiocesanaCatequistas da Diocese de Goiás celebram seu dia

Catequistas da Diocese de Goiás celebram seu dia

A mulher disse então a Jesus: Senhor, dá-me sempre dessa água para que eu não tenha mais sede…” (Jo 4, 15a)

No último domingo (24 de setembro de 2017), a Pastoral da Catequese, da Diocese de Goiás promoveu a Festa do Catequista. A cidade de Itapirapuã, juntamente com a Paróquia São Domingos, alegremente acolheu vários catequistas das vinte e três paróquias, Jovens e Familiares, a catequização da festa foi ressaltar sobre ano Mariano, com o tema Maria: Iniciação e Missão e o lema: Maria: Modelo de Iniciação à Vida Cristã para a missão.

Dinamizado pela grandiosidade da figura de Maria na vida do catequista e acompanhando o progresso da Catequese de Iniciação à Vida Cristã, foi desenvolvido um itinerário de reflexões sobre o encontro de Jesus e a Samaratina, a representação de Maria na vida de Jesus e da humanidade, fatos do cotidiano de uma família contemporânea com os traços de uma catequese de Iniciação à Vida Cristã.

Com muita, alegria, entusiasmo, fé, esperança, animação, o encontro se desenvolveu de maneira, orante, meditativa, significativa, mistagógica, sobre a vocação de ser catequista, tendo como a simplicidade, a singularidade e a humildade de Maria: “Fazei tudo o que ele vos disser”.

Agraciados por um dia de festividade e pelo itinerário construído, nada mais válido, do que vivenciar a fé, a contemplação do alimento que sustenta a fé de cada catequista, através da Palavra e do Corpo e Sangue de Jesus Cristo, pelo cenáculo de amor.

Toda vocação precisa de amor, todo amor precisa de ser contemplando, a vocação de ser catequista deve ser celebrada pelo dom de amar, assim como fez Maria, pelo seu testemunho na missão, amou Jesus desde o anúncio até a sua entrega na Cruz, assim como a Samaritana que reconhecesse Jesus, precisamos ser catequistas, que leva Jesus ao outro e que encontra o amor no outro.

Agradecemos imensamente, a cada pessoa que compartilhou conosco esse dia festivo, que preparou cada detalhe, rezou, se alegrou e deixou-se guiar pelo Espírito Santo e esteve presente em mais uma Festa do Catequista.

Que Maria, Modelo de Fé e Modelo de Igreja, nos ajude a chegarmos cada vez mais perto do Cristo, de quem ela esteve sempre tão próxima!

Até breve na próxima Festa do Catequista.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

MEB celebra Dia dos Educadores com encontro em Brasília

spot_imgspot_img