Como acontece anualmente, do dia 15 ao dia 18 de fevereiro, padres, religiosas, religiosos e demais agentes de pastorais da Diocese de Goiás se reúnem para fazer o seu Retiro Anual. O evento acontece no Mosteiro, na cidade de Goiás. O local, que antes abrigava os Monges Beneditinos hoje está sob a responsabilidade da Diocese e é coordenado por Ir. Mercedes de Budallés Diez.
O pregador do Retiro, Dom Manoel Francisco, Bispo de Cornélio Procópio (PR), é doutor em Liturgia, membro do CONIC, e Bispo Referencial da CNBB para Ecumenismo. Ele trabalhará o tema “Misericórdia” que está em sintonia com a proposta do Papa Francisco para o Ano Jubilar.
O encontro está programado para começar às 12horas do dia 15/02. Porém, no período da manhã, das 9 às 11h30, haverá uma reflexão sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. A reflexão será conduzida por Edivanio Antonio, Coordenador da Região Pastoral São Patrício, membro da Assessoria Diocesana e Diretor do Hospital São Pio X de Ceres que pertence a Diocese de Goiás.