Aconteceu nos dias 9 e 10 de abril, na Fraternidade da Anunciação, cidade de Goiás, o primeiro encontro Diocesano de Comunicação, com representantes das paróquias como possíveis agentes da pastoral na Diocese de Goiás com representação das paróquias Imaculada Conceição (Maria Edith, Edivanio e Paulo Henrique); Nossa Senhora da Glória (Simão Pedro, Thiago e José Carneiro); Nossa Senhora Aparecida (Valdeci); São Domingos (Pollyanna Aparecida, Francisco Pereira, Maria de Fatima, Carlos Eduardo e Hélida Kenny); Nossa Senhora de Fátima (Eder Menezes e Luciano Divino) e Nossa Senhora d’Abadia (Rafael de Oliveira e Juliana Orio).
A proposta de criação da PASCOM Diocesana está prevista no Plano Diocesano de Pastoral. Sua necessidade nasce da importância de a Igreja comunicar-se, e comunicar-se bem. Destaca-se que a pastoral tem papel fundamental na assessoria de imprensa da Diocese perante os meios de comunicação social.
Na manhã deste domingo, concluiu- se que é importante formar uma equipe com dois representantes de cada paróquia presente no encontro para elaborar uma proposta de criação da PASCOM. O documento deverá ser apresentado a Coordenação Diocesana de Pastoral.
A comissão provisória para a elaboração da proposta ficou assim constituída: Ceres (Maria Edith e Paulo Herinque); Nova Glória (Simão Pedro e Thiago); Itaberaí (Rafael de Oliveira); Itapirapuã (Carlos Eduardo e Hélida Kenny) e Itapuranga (ficou de confirmar depois).“Com a efetivação da Pastoral da Comunicação na Diocese será possível criar um fluxo de informações facilitando a interação e a integração entre as diversas pastorais, movimentos, comunidades e a sociedade”, afirma Edivanio Antonio, membro da Assessoria Diocesana e responsável por essa ação.
Dom Eugênio Rixen, bispo da Diocese de Goiás está participando da 54º Assembleia Geral da CNBB, e não pode participar do Encontro Diocesano de Comunicação, mas deixou sua mensagem aos participantes: “Me uno a vocês em orações e desejo sucesso nos seus trabalhos, pois, a Pastoral da Comunicação é fundamental para a ação evangelizadora da Igreja e, de modo particular para a Igreja de Goiás”, destacou.