Pela oitava vez a Diocese de Goiás, por meio da Comissão Pastoral da Terra diocesana, realizará a Festa da Colheita, que reúne trabalhadoras e trabalhadores rurais, agentes de pastoral, estudantes, professores e membros das comunidades de base de toda a Diocese. Este ano a Festa será na Cidade de Itapuranga, na região Uru.
Criada em 2004, e realizada pela primeira vez na Cidade de Goiás, a Festa da Colheita é o momento de lembrar e comemorar tudo o que foi plantado e, hoje, pode ser colhido na terra e na atuação pastoral da diocese. Muitas sementes foram lançadas na terra e nas gentes: a semente da luta pela Reforma Agrária, da conscientização do meio ambiente, da luta pelos povos do Cerrado, da dignidade, da Cidadania, do arroz, milho, feijão e paz.
Em 11 anos foram 7 edições: 2004 na Cidade de Goiás, 2005 a segunda no encerramento do II Congresso Nacional da CPT, também na Cidade de Goiás; em 2006 em Itapirapuã; no ano de 2007 em Heitoraí; 2008 em Ceres; em 2009 no assentamento Dom Tomás, em Goiás e a última em 2011 no Assentamento Mosquito também em Goiás.
O coordenador da CPT, Aguinel Fonseca, explica o sentido da Festa: “Festejar é sinal de valorização e partilha das experiências das Comunidades Rurais de pequenos agricultores e agricultoras, de onde brotam e florescem projetos de Esperança. Esperança de conquista da autonomia, soberania, cooperação, solidariedade, respeito à natureza e à vida em plenitude.”
Com o tema “Agricultura Familiar e Agroecologia: Um modo solidário de viver e salvar a terra” a 8ª Festa da Colheita já mobiliza a diocese para o dia 6 de junho de 2015, a partir das 14 horas em Itapuranga.
Mais informações: 62 – 3371 3820 (CPT diocesana)